O jovem sul-africano Ludwick Marishane ainda está na faculdade, mas já inventou um produto que está levando higiene à quem mais precisa, o DryBrath.
O produto é composto de biocida (conservante que combate a propagação
de fungos e bactérias), flavonoides (substâncias anti-inflamatórias) e
hidratante. Ao contrário daquele gel de limpar a mão, o DryBath não
deixa um cheiro forte de álcool e sim um aroma agradável, que imita
aquela sensação gostosa pós banho.
A invenção já está patenteada e até uma empresa foi criada para comercializá-la, a Head Boy
. Um pacote como o da foto acima sai por 0,50 centavo de dólar para
vilarejos e comunidades rurais, e 1,50 dólar para empresas. Além do
óbvio propósito social da coisa ( a falta de higiene leva à uma série de
doenças), outras finalidades já estão sendo levadas adiante, como o
ramo hoteleiro, linhas aéreas e exércitos.
(Fonte: Revista Galileu / Huffington Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário